quinta-feira, 4 de outubro de 2007

seg, 24/09/2007 - 11:10 — imprensa

GOVERNO CONTINUA FECHADO EM NÃO CONCEDER AUMENTO DIGNO PARA C&T



Reunião do Fórum de C&T
Local: MCT – Brasília, DF
Data: 19 e 20/09/2007
Secretaria: SindCT



Entidades Presentes:
AFF, ASCT, AFINPI/Núcleo Base Sintrasef (também representando a ASSINT), ASSEC/MG, ASSEC/RJ, ASSEC/PO-GO, ASSEC/N-NE, ASCAPES, AFINCA, AFF, ASSIPEN, ASCON-DF, ASCON-RJ, ASCENPRA, ASSEC-N/NE, ASSC, APOSEN, ASSINPA e o SindCT secretariando a reunião.

Ausência justificada: Não houve.




Reunião do Fórum de C&T com o SRH/MPOG dia 19/09:

O Secretário do SRH/MPOG, Sr. Duvanier Paiva iniciou a reunião e apresentou como proposta salarial para a Carreira de C&T, tendo a tabela atual da FIOCRUZ como referência para nossas negociações, com percentuais que não satisfazem a carreira de C&T. O Secretário continuou, frisando depois a palavra “referência”. O Fórum de C&T, mais uma vez, rejeitou a proposta e solicitou que o Governo reconsiderasse, ao que o secretário concordou após muitas argumentações. O secretário disse ainda estar em contato com o MCT e que o processo estava evoluindo (repetiu ao longo da reunião as palavras evoluir e evolução).O Sr. Secretário concordou em continuar as negociações, tendo como meta a proposta do Fórum de C&T, que é apoiada por vários Ministros de Estado.

Uma nova rodada de negociações está marcada para o início de Outubro e já confirmada pela SRH/MPOG para o dia 08/10/2007 às 15 horas no MPOG.

Nesse tempo estaremos buscando mais e mais apoios, nos Ministérios e no Congresso.

O Fórum de C&T recomenda que sejam realizadas assembléias nas instituições de C&T para se divulgar, discutir, informar e propor encaminhamentos para o atual momento, mobilizações e outras ações da categoria para a sustentação das negociações para a conquista de nossa meta, que é a nova tabela salarial proposta pelo Fórum.



Atividades do Fórum de C&T nestas 3 últimas semanas

Durante as três últimas semanas o Fórum se manteve ativo, com os representantes das entidades se envolvendo em reuniões com parlamentares, Secretários de Ministros e outros políticos e administradores do Governo Federal e pressões junto ao MCT.

Solicitamos novamente audiência com o Ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi, que tem agendamento previsto para quarta ou quinta–feira, 26 ou 27 de setembro.

Reiteramos pedido e entregamos documento no Ministério da Defesa, tendo conversado com o Secretário de relações institucionais daquele Ministério, que se comprometeu a conversar juntamente com o secretário executivo do MCT com o secretário do de RH do MPOG, Sr Duvanier.

Durante estas três últimas semanas fomos recebidos por parlamentares da comissão de C&T; o presidente da comissão, deputado Júlio Semeghini (PSDB/SP); com o vice líder do Governo no congresso, deputado Walter Pinheiro (PT/BA); com o deputado Rodrigo Rollemberg, líder do PSB na Câmara; com a deputada Ana Arraes (PSB/PE); com o deputado Emanuel Fernandes (PSDB/SP), todos da comissão de C&T na Câmara e que estão comprometidos com o Fórum de C&T, onde os cinco juntos, irão conversar com o Ministro Paulo Bernardo do Planejamento, nossa barreira no atual momento.



Fórum de C&T continua buscando apoio do Ministro da Defesa

O Fórum de C&T foi recebido pelo assessor do Ministro Nelson Jobim, da Defesa, onde relatamos e entregamos documento conforme anteriormente combinado com o MD, sobre nossa situação nas negociações e como foi o andamento da última, reforçando no MD pedido de apoio ao pleito da carreira de C&T. Deixamos claro que o mais importante neste momento é a interferência direta do Ministro Nelson Jobim junto ao Presidente da República.



Próximas ações do Fórum de C&T

1. ATO "PÚBLICO - em defesa da nova tabela salarial para as Carreiras de C&T conforme a proposta do nosso Fórum: dia 3 de outubro, a partir das 13h00, no MCT. Traga camisetas e faixas da Campanha Salarial!

2. Consolidar o apoio dos Ministros do Trabalho e da Defesa e continuar a pressionar o MCT a ter uma ação mais efetiva junto ao Presidente Lula e ao Ministro Paulo Bernardo.

3. Atividades permanentes em Brasília, com ações junto ao Congresso Nacional e ministérios.

4. Intensificar a busca de apoio junto às Comissões de C&T na Câmara e Senado, bem como às lideranças partidárias.

5. Mobilização e discussão com a categoria. Assembléias e reuniões.



Próximas reuniões do Fórum de C&T

• Concentração e encontro dia 25/09, 14 horas no MCT, na sala de espera.(!!!)

• Atividades no Congresso, Ministérios e onde se faça necessário.

• Reunião com SRH: 08/10/2007 às 15 horas no MPOG.

• Reunião de preparação: dia 08/10, às 10h00, na sala de reuniões dos conselhos, 2º andar do MCT

• Reunião de avaliação: dia 09/10, às 10h00, no auditório do MCT (até 14h00).




InfoC&T no 24/08
Secretaria Executiva - Acioli Antônio de Olivo
(e-mail: imprensa@sindct.org.br)

2007

Nenhum comentário: